Operação barriga zero











{15/08/2012}   Verdadeiro ou falso?

image

Há alguns dias venho pensando sobre isso. Quem me conhece sabe que quando alguma coisa me incomoda, eu falo. Na cara, pra você. Não sou muito fã de ficar fazendo futrica pelas costas. E sabe, isso já me afastou de algumas pessoas queridas. Na verdade eu imagino que esse foi o motivo, dizer o que eu penso. Meu pecado foi ser verdadeira.
E ai fico vendo gente que fala mal dos outros pelas costas, mas na frente é puro amor. “amiga, te amo”. “nossa, que saudades”. “amigo, te adoro”. Falsidade pura.
Você nunca vai me ouvir dizer que tenho saudades de quem não sinto saudades. Nunca vai me ouvir dizer “te amo”, pra que eu não ame de verdade. Se eu não gostar de você, você vai saber. Se bem que é difícil eu não gostar de alguém. Eu posso não simpatizar e ai, eu não crio laços.
Mas ai né, eu falo o que acho, eu sou grossa, escrota, mal humorada. Mas quem fala pelas costas é legal.
Já fui dessas, que fala pelas costas. Não via vantagem. Sou mais feliz  leve falando a verdade, mesmo que elas seja só minha.
Prefiro ser feliz sendo escrota do que sendo falsa.

Acho q ser escrota é ser uma pessoa que não é ela mesma! Vc acha que perde por ser verdadeira?



Dona Lele says:

Acho que tive umas perdas pelo caminho, mas os ganhos foram maiores



Renata La Rocca says:

Como esse é um assunto que já conversamos algumas vezes, nem preciso dizer que concordo que ser sincera é melhor. E essa lógica de ”quem fala pelas costas é legal” eu questiono. É legal pra quem? Eu prefiro feedback claro, objetivo e educado. Sim, porque dá pra falar a verdade, ser sincero, com delicadeza. Assim como tem gente que não consegue falar o que pensa (prefere inventar qualquer desculpa e sair pela tangente, diz que te ama mas te evita, saca?), tem aqueles que não querem ouvir o que vc pensa. Já perdi amigas por eu dizer o que eu pensava. Eu prefiro me relacionar com quem gosta de ouvir o que eu penso e gosta de falar o que pensa. O cardápio taí pra vc escolher, quem quer conviver, quem te acrescenta, quem não te agrega nada, enfim … faça a sua escolha. Beijos, querida.



Realmente um feedback é sempre melhor, até pq criamos desentendimentos desnecessarios



Deixe um comentário

et cetera
